top of page

St.George Healthcare Group

Public·79 members

Proteja sua privacidade e evite a espionagem do Windows 10 com este download gratuito



Como parar o Windows 10 de espionar você




O Windows 10 é um sistema operacional moderno e cheio de recursos, mas também é conhecido por coletar e enviar muitas informações sobre seus usuários para a Microsoft. Essas informações podem incluir dados do teclado, do microfone, da webcam, dos hábitos de navegação, das preferências pessoais e muito mais. Isso pode representar um risco para a sua privacidade e segurança, além de consumir recursos do seu computador e da sua conexão.


Stop Windows 10 From Spying



Se você quer evitar que o Windows 10 espione você, existem algumas medidas que você pode tomar para desativar ou limitar os recursos de coleta e transmissão de dados do sistema. Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer isso em quatro passos simples.


Passo 1: Ajuste as configurações de privacidade




O primeiro passo é acessar as configurações de privacidade do Windows 10. Para isso, clique no botão Iniciar e depois em Configurações. Em seguida, clique em Privacidade. Você verá uma tela com 13 opções diferentes que você pode ajustar de acordo com o seu nível de conforto. Recomendamos que você desligue tudo o que não for essencial para o funcionamento do sistema ou dos aplicativos que você usa.


Por exemplo, você pode desativar o acesso à sua localização, à sua câmera, ao seu microfone, aos seus contatos, ao seu calendário, às suas mensagens e muito mais. Você também pode desativar o envio do histórico de atividades para a Microsoft, o uso de anúncios personalizados com base no seu ID de publicidade e a sincronização de configurações entre dispositivos.


Passo 2: Desative a Cortana




A Cortana é uma assistente virtual que pode ajudar você a realizar diversas tarefas no Windows 10, como pesquisar na internet, agendar compromissos, enviar e-mails, fazer lembretes e muito mais. No entanto, para fazer isso, ela precisa coletar e analisar muitas informações sobre você, como seus interesses, seus hábitos, seus comandos de voz e até mesmo o conteúdo dos seus documentos.


Se você não quer que a Cortana espione você, você pode desativá-la completamente ou limitar o seu acesso aos seus dados. Para isso, clique no botão Iniciar e depois em Configurações. Em seguida, clique em Cortana. Você verá uma tela com várias opções que você pode alterar. Recomendamos que você desligue tudo o que não for necessário para o uso da assistente ou que possa comprometer a sua privacidade.


Por exemplo, você pode desativar a permissão da Cortana para acessar o seu histórico de navegação, o seu conteúdo na nuvem, os seus aplicativos e serviços conectados e os seus dados pessoais. Você também pode limpar os dados que a Cortana já coletou sobre você clicando em Permissões e Histórico e depois em Excluir o que a Cortana sabe sobre mim na nuvem.


Passo 3: Bloqueie os endereços IP de telemetria




A telemetria é um recurso do Windows 10 que coleta e envia dados sobre o desempenho e o uso do sistema para a Microsoft. Esses dados são usados para melhorar a qualidade e a segurança do sistema operacional e dos aplicativos. No entanto, muitos usuários consideram esse recurso uma forma de espionagem e preferem desativá-lo ou reduzi-lo ao mínimo.


Para fazer isso, você pode usar um programa chamado WPD, que é uma ferramenta portátil e gratuita que trabalha via API do Windows. O WPD é a forma mais conveniente e adequada de personal 4f909b48ab


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page